Lara tem seis anos, e entre muitos gostos artísticos, ela adora se exibir nos desenhos.

Hoje, enquanto eu tomava meu café, recebia esse lindo desenho, que para minha surpresa, Lara também interpretava palavras – “mamãe, minha família cabe nas minhas mãos”.

Fiquei alguns minutos olhando os detalhes do desenho. Percebe que ela nomeou cada membro da sua família, com os acessórios e acessórios necessários, nas “cabeças” dos dedos.

E sem que eu pergunte ela complementa dizendo – “FO é filho, FA de filha e Gata, tá mãe?” 🥰

Faz alguns meses que eu li um livro, do Caio Carneiro @caiocarneiro, SEJA FODA, que fala sobre positividade, direção, atitude, valores e inteligência emocional.

Essas palavras foram representadas pelo Caio, na figura da mão onde, onde cada dedo, ilustra algo que deve ser aplicado em nossas vidas.

O polegar 👍🏼 representa uma positividade. Precisamos dela para ajustar as emoções, e criar esperança de dias melhores.

O dedo Indicador 👈🏽 representa uma direção, indica que deve ter foco, seguir em frente buscando soluções.

E esse famoso dedo do foda-se?

Ele representa uma Atitude! Atitude a qual precisamos ter diariamente, para não deixarmos a vida passar sem cor.

O dedo do compromisso, é o que usa como alianças, de noivado ou casamento. Faz analogia com os nossos valores. São os nossos valores responsáveis, por nosso sucesso ou sucesso na vida.

E por fim, o dedo mindinho, que simboliza a inteligência emocional. O que significa, que precisamos cuidar mais das nossas emoções, olhar para dentro de nós, saber mais sobre as nossas fortalezas e fragilidades. Isso faz uma enorme diferença na qualidade de vida.

Tudo isso me fez dizer o seguinte: Que eu sou a direção da minha família. Sou eu responsável por apontar e conduzir o caminho.

Quanta responsabilidade !!!

Um pequeno gesto trouxe-me uma profunda reflexão. Gratidão a Lara, gratidão ao Caio e gratidão a mim mesma.